Carregando...
Início Notícias
Ler notícia

Compartilhar

Anteprojeto visa instituir Cadastro Habitacional do Município

Anteprojeto visa instituir Cadastro Habitacional do Município
23
NOV
Anteprojeto visa instituir Cadastro Habitacional do Município

Vereador Rodrigo Louzada é o autor da matéria que objetiva criar um banco de dados habitacional

Na sessão ordinária de terça-feira (21/11), o vereador Rodrigo Louzada (PSD) apresentou o Requerimento nº 641/2023 encaminhando o Anteprojeto de Lei nº 35/2023, que autoriza o Poder Executivo a instituir o Cadastro Habitacional do Município - CHM e dá outras providências.
O parlamentar comentou sobre a importância do anteprojeto na discussão do requerimento. “Esse anteprojeto de lei justifico que se faz necessário visto a necessidade de se estabelecer os critérios de priorização de uma política habitacional sólida e atualizada ao panorama socioeconômico brasileiro de forma pública, transparente e mais justa possível.”
Ao criar o Cadastro Habitacional do Município, Porto Ferreira contará com os dados cadastrais dos munícipes interessados de forma atualizada. “Será único e permanente e terá como objetivo manter dados cadastrais atualizados periodicamente objetivando a participação dos munícipes no programa habitacional do incentivo, seja municipal, estadual ou federal”, contou Rodrigo Louzada.
Outro ponto positivo do Cadastro Habitacional é saber o déficit habitacional do município. “Além disso, poderá realizar o levantamento de informações, o registro de dados em plataforma digital que permite o cruzamento de outros bancos de dado para atualizar o real déficit habitacional da nossa cidade de Porto Ferreira.”
O vereador pediu o apoio dos demais vereadores e do Executivo Municipal. “Eu conto com a aprovação de todos os vereadores para esse anteprojeto de lei e peço também para que o nosso secretário de Relações Institucionais, Marcos Maquininha, leve ao prefeito para que volte o quanto antes como projeto de lei”, finalizou.
O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes, constando a ausência do vereador Ricardo Patroni (PSD), e será encaminhado para que o Executivo Municipal o analise e, caso seja pertinente ao município, retorne-o como projeto de lei.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira