Carregando...
Início Notícias
Ler notícia

Compartilhar

Programa Bombeiros nas Escolas é instituído em Porto Ferreira

Programa Bombeiros nas Escolas é instituído em Porto Ferreira
25
JUN
Programa Bombeiros nas Escolas é instituído em Porto Ferreira

Projeto de lei oriundo de anteprojeto do vereador Élcio Arruda foi aprovado em sessão

O Projeto de Lei nº 19/2024 foi aprovado na sessão ordinária realizada no dia 10 de junho. O objetivo do projeto é instituir o Programa Bombeiros nas Escolas como conteúdo transversal aos componentes curriculares estabelecidos por legislação federal no currículo dos alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino e é oriundo do Anteprojeto de Lei nº 20/2023, do vereador Élcio Arruda (PSD).
Na discussão do projeto, o autor da propositura comentou a respeito. “Esse projeto visa oficializar, na grade curricular do nosso município, o Programa Bombeiro nas Escolas e eu parabenizo toda a corporação do Corpo de Bombeiros, principalmente o Cabo PM Daniel Correa, que é um dos idealizadores e quem toma conta desse Programa.”
O Programa atenderá os alunos dos 9º anos das escolas municipais. “Parabenizo o prefeito Rômulo Ripa e agradeço pela sua sensibilidade em estar enviando esse anteprojeto como lei agora para a nossa Câmara Municipal e também ao Hugo (Brito – secretário de Relações Institucionais), que participou de toda essa articulação e ao Marcos Maquininha, o antigo secretário de Relações Institucionais, temos sempre que lembrar os parceiros e quem participou, assim como os senhores vereadores”, salientou.
Sobre a importância do Programa, Élcio Arruda disse que os alunos levam o que aprendem para as suas casas. “E essas noções de primeiros socorros podem salvar vidas. Então, mais uma vez fico muito feliz. Todos os anos essa Câmara Municipal destina emendas para o Corpo de Bombeiros, para o Programa Bombeiro na Escola, esse ano destinei emenda para a compra de um veículo, como forma de dar mais suporte às ações do Programa, e agora se tornando oficial destinarei emenda para que fique ainda mais estruturado nos próximos anos”, finalizou.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira